Pesquisar este blog

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Quer vender um brigadeiro? Não se esqueça de estudar!




Sim! Você também precisa de estudos e outras dicas que você vai ver agora para vender um simples brigadeiro!
Quando eu fazia geladinho gourmet sabores variados, resolvi que queria minha cafeteria e tive que estudar - e ainda estudo - muito, até hoje! E minha irmã que dá curso alongamento de unhas também!

Você não iria começar a escola de culinária duas semanas antes de abrir um restaurante, você iria? Qualquer um considerando seu próprio café deve gastar uma quantidade considerável de tempo aprendendo o máximo que puder - não apenas sobre como fazer café, mas também como prová-lo. Visitar o maior número possível de lanchonetes e saborear diferentes tipos de bebidas em cada uma delas pode dar a você uma boa noção da variedade de sabor, qualidade e estilos disponíveis no mundo do café em geral.

Além disso, ajuda a fazer pelo menos alguma informação sobre o que é o café e de onde ele vem. Seus clientes podem ter dúvidas sobre as origens de um bean ou sobre como ele foi cultivado, e eles irão (e devem!) Recorrer a você como um "expert". Arme-se com conhecimento antes de começar a armar estranhos com cafeína.

Mais dicas para seu café:
Contratar pessoas com personalidades agradáveis
Tornar-se um barista especialista não é fácil; vem com o tempo, entusiasmo, paciência e prática. Mas isso pode ser ensinado, pode ser aprendido e pode ser alimentado - ao contrário da atitude terrível de um barista malvado. Você sabe, aquele que seu chefe coloca só porque as bebidas têm gosto ou parecem muito boas?

Como cliente, eu sei que quase sempre prefiro um café entregue a mim com um sorriso amistoso do que com uma carranca de sempre - não importa quão bom seja o sabor do café. E como empregador, sei que sempre posso ensinar e encorajar alguém a melhorar suas habilidades no bar expresso: é muito mais difícil mudar a personalidade miserável de alguém só para tirar alguns lattes decentes deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário